Blog

Porque atualidades são tão importantes?

Você sabe porque atualidades são tão importantes? Se você está querendo sair bem em um vestibular ou no Enem, é muito importante saber. Por isso, confira agora!

Você provavelmente se pergunta porque atualidades são tão importantes e não sabe a resposta para isso. Então, vou te mostrar os benefícios de saber sobre esse assunto. Aprender atualidades não é apenas para o vestibular ou Enem como muitos pensam, você precisa saber também para a vida. É fundamental que você tenha conhecimento de tudo que acontece no mundo e no Brasil. Isso porque as pessoas que possuem domínio sobre esse assunto têm maior capacidade de argumentação, maior engajamento, maior conscientização política e social, o que é de extrema importância para o seu futuro. Seja para sua formação ou para passar em vestibulares, Enem ou concursos, entender porque atualidades são tão importantes e tomar conhecimento dela é fundamental. 

Saiba mais porque atualidades são tão importantes

Hoje não é mais difícil ficar por dentro das atualidades. Existem vários meios de comunicação onde você pode saber sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo. Eu sei que muitos de vocês acham chato assistir jornal. E por isso, você pode entrar em portais de notícias por meio do computador, tablet ou celular. Se cada vez que você estiver conectado, parar alguns minutos para ler uma notícia, você ganhará um longo aprendizado durante o dia. Não basta apenas estudar um dia e pronto. As notícias são constantes e você deve manter uma atualização diária. Para quem gosta das redes sociais, existem muitas páginas de notícia no Facebook e Twitter. Você deve segui-las, pois são boas fontes de informação para quem vive conectado o tempo todo. Para te ajudar, separamos algumas atualidades de 2018 para que você possa se preparar. Veja a seguir.

O que tem ocorrido no mundo?

O assunto que está bombando no momento é o ataque dos EUA, Reino Unido e França à Síria. Isso aconteceu devido ao suposto uso de armas químicas pelo país.13 mísseis atingiram as regiões de Damasco e Homs. O ocorrido aconteceu na sexta feira, dia 13 de abril e gerou grandes disputas de opiniões. Estar por dentro do assunto mostra porque atualidades são tão importantes.

Como está a educação brasileira?

Cada vez mais a educação brasileira vem sofrendo mudanças para tentar aprimorar sua base de ensino. No ano passado foi discutido sobre a divisão das áreas de conhecimento.

Nesse caso os alunos poderiam escolher em qual área ele queria se aprofundar durante o ensino médio. A Base Nacional Curricular (BNCC) do ensino médio ainda está estudando essa possibilidade. Ela definirá as habilidades e competências nas áreas de Ciências Humanas e da Natureza, linguagens e matemática. Porém, as escolas é que serão responsáveis por definir como trabalharão cada disciplina.

E a saúde no país?

Em 2018 apareceram alguns surtos de doenças no Brasil, como foi o caso da febre amarela, sífilis, hepatite A, dengue (como todos os anos), Zika e Chikungunya. Por isso, é importante saber como elas são transmitidas e as formas de prevenção.

Como anda a economia Brasileira?

Depois de uma enorme crise econômica, o Brasil, aos poucos está retomando o crescimento. Muitos setores que despencaram, como foi o caso da construção civil, hoje estão em um crescimento lento, mas constante. Porém, infelizmente a lista de pessoas desempregadas ainda é grande.

Política Brasileira

Esse é um ano em que a política vai estar em evidencia, devido a eleição presidencial no fim do ano. Isso é um dos motivos porque atualidades são tão importantes. Saber o que acontece na política é fundamental não apenas para o vestibular ou Enem, mas também para que as pessoas possam dar um voto consciente. É interessante procurar saber sobre a operação lava jato, que foi a maior do país até agora e já prendeu inúmeros bandidos corruptos.

 

É sempre importante ficar atento sobre a fonte que você está utilizando. Fake News são muito comuns e isso pode acabar te prejudicando, uma vez que você está aprendendo algo que não é a realidade. Agora que você já sabe porque atualidades são tão importantes, é hora de colocar em prática e procurar saber sobre tudo que está acontecendo no país e no mundo de fontes confiáveis.

Fonte:

ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem