As obras arquitetônicas do Distrito Federal são registros visuais da história e, como tais, indicam possibilidades de pensar os sentidos identitários e de pertencimento à nova capital. A sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Palácio do Itamaraty, em Brasília, apresenta especial interesse para análise, em função do contexto de reelaboração de seu projeto arquitetônico e das disputas políticas em torno de sua efetivação. A consolidação de Brasília como capital demandava a transferência do Itamaraty, seja por seu simbolismo para a diplomacia internacional, que acompanhava o surgimento da nova capital modernista, seja pelos significados históricos dessa instituição. Apesar de a sua pedra fundamental ter sido lançada por Juscelino Kubitschek no ano de 1960, demorou uma década até a inauguração do novo Palácio do Itamaraty.
Tendo como referência inicial o texto anterior e as imagens apresentadas, correspondentes ao Palácio do Itamaraty e à obra Ponto de Encontro, de Mary Vieira, julgue o item a seguir.
A obra Ponto de Encontro, uma das obras de arte instaladas no Palácio do Itamaraty em Brasília, é uma referência à possibilidade de interação entre lugares e sujeitos, em função de suas formas dinâmicas.