Temas de Redação

Moradores de rua


Ninguém mora onde não mora ninguém

A população das ruas das grandes cidades é composta de habitantes (ou desabitantes) provisórios ou não, que estão ali por motivos diversos. Muitas vezes são afetivos. Não é raro encontrar ricas histórias de vida entre as pessoas sem morada, desde aquele que renunciou à vida burguesa por considerá-la insuportável, até quem por meio de inesperadas leituras filosóficas criou um significado para o ato de “habitar” a transitoriedade, ou seja, “desabitar” instransitivamente e estar, assim, na mera existência.

TOME OS TEXTOS ACIMA COMO MEROS MOTIVADORES TEMÁTICOS QUANTO AOS MORADORES DE RUA A BUSCA PELA SUA DIGNIDADE E FAÇA SUA DISSERTAÇÃO ARGUMENTATIVA. SELECIONE, ORGANIZE E RELACIONE IDEIAS, FATOS E OPINIÕES PARA DEFENDER SEU PONTO DE VISTA E SUAS PROPOSTAS, SEM FERIR OS DIREITOS HUMANOS.

INSTRUÇÕES PARA REDAÇÃO

Seu texto deve ser escrito à tinta preta ou azul, na folha própria.
Desenvolva seu texto em prosa: não faça narração, nem poema.
O texto deve ter, no máximo, 30 linhas. 

94 redações 01/02/2016

Comente sobre o tema:


ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem