Redação 2716

Sem Título

Muito se discute atualmente, a respeito do processo de terceirização dos trabalhadores no Brasil. Isso significa dizer que empresas contratam outras companhias para realizar determinados serviços, fato este que diminui as responsabilidades da empresa primária para com os trabalhadores terceirizados. As consequências desse processo são gritantes e ferem os direitos trabalhistas, contribuindo também para a alienação do funcionário.

A terceirização permite que as empresas contratantes reduzam os custos de produção, haja vista os funcionários cedidos são responsabilidade das empresas que são contratadas para prestação de serviço. Porém, é de cunho ressaltar que esse processo aliena o trabalhador, visto que não se sabe ao certo para quem se trabalha e o poder exercido sobre ele.

Além disso, o ato de terceirizar afeta profundamente as relações de trabalho dentro e fora da empresa, ao passo que funcionários terceirizados têm sua jornada de trabalho aumentada e salário reduzido, em relação aos empregados não terceirizados.

Tendo em vista esses aspectos, é possível afirmar que os trabalhadores precisam de uma política reforçada de proteção aos seus direitos, devendo contar com a ajuda do Ministério da Justiça e da Central Única dos Trabalhadores. Implantando assim, agentes que fiscalizem as empresas, objetivando fazer valer a constituição trabalhista.



ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem