Redação 3019

Um problema social: terciarizar não é a opção

Estar diante de uma crise financeira não quer dizer mexer nos direitos trabalhistas. O direito do trabalhador foi algo conquistado com muito esforço pelos brasileiros uma luta pelos direitos de cidadão desde o grande regime militar que foi algo implantado no Brasil sem o consentimento do povo. A terciarização do trabalho pode até ser algo á primeira vista agradável, mas depois gera algumas frustrações nos direitos dados aos trabalhadores . As empresas querem cortar custos para saírem das dividas e buscarem um maior crescimento econômico. No entanto este fato não dá a eles o direito de tirarem aquilo que o proletariado ou seja, o trabalhador assalariado conquistou com tanto esforço.

Com o inicio do capitalismo em que tudo gira em torno do capital e o inicio da revolução industrial iniciada na Inglaterra onde a mão de obra dos homens foram substituídas por máquinas. Passou a haver uma desvalorização do trabalho manual, pois a maior parte da renda da empresa vai para os grandes empresários enquanto o que trabalha duro nas dependências da empresa tem uma renda que mal da para sustentar a família. durante toda a história a luta de classes foi um fato, porque reprimiam a classe mais desfavorecida. Sendo que toda esta emblemática social não sera resolvida em sua totalidade com criação de serviços terciarizados. Alem deste problema existe uma grande parte de brasileiros que se encontram hoje desempregados. Esta divida enorme que o pais tem com o exterior que é a causa de todos os problemas financeiros de empresas privadas ou publica

A geração do consumo exagerado também levou o pais a um declínio financeiro. Pois mediante ao fato que se enfrenta na atualidade que os brasileiros querem cada vez comprar mais ao invés de reduzir os gastos com coisas desnecessárias. O marketing das lojas chamam a atenção do cidadão brasileiro para o consumismo. Tal fato revela que a própria massa trabalhadora ocasiona situações de crise financeira no pais. Decorrente do fato de não economizarem seus gastos e reduzirem para investir apenas no necessário.

enfim é aconselhável a distribuição de cestas básicas pelos órgãos do governo federal para famílias em que um ou dois de seus membros se encontram em situação de desemprego e o acordo de pagamento das dividas externas com outros países bem como um reajuste salarial que não prejudique os gastos das empresas vigentes. A criação de uma lei regulamentadora que incremente a estas empresas um investimento inovador nas áreas cientificas que geram emprego e lucro para estas industrias. Com o investimento direcionado a ciência e a educação estas duas áreas vão gerar emprego e renda para milhões de famílias . Alem de proporcionar melhor desempenho tecnológico e a renda per capita das grandes fábricas aumentar.



ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem