Redação #3553
Título: O verdadeiro ''Amarelo'' da bandeira
14/08/2017
Bem, um fato quase cultural, se assim pode ser dito, é a não valorização do que é nacional, tendo isso ficado mais evidente para todos nos anos de 1960, quando grandes mestres da música brasileira ficaram famosos em New York city, como: Antonio Carlos Jobim, Vinícios de Moraes, Baden Powel, entre inúmeros outros mostrando não apenas para os Estados Unidos, como para toda a Europa e diversos outros cantos ao redor do mundo o ''Brazilian Jazz', conhecido por nós como bossa nova.
No entando, um acontecimento triste é o fato de que, antes desses grandes nomes já havia outros virtuosos no assunto, como: Dilermando Reis, Garoto, Ernesto Nazaret, Villa Lobos, e muitos outros, que eram muito mais conhecidos fora do Brasil, do que por brasileiros. Essa desvalorização desmotiva a arte, mas não tira o seu valor, de modo que, quando saem do território nacional, diversos apreciadores a tem com sua devida grandeza. Sendo esses nomes supracitados, matéria de estudos em universidades de música clássica e popular, como as renomadas: The Juilliard School – NY, EUA ,Royal Academy of Music – Londres, RU, Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por exemplo, sendo as duas primeiras unicamente dedicada à música.
Isto não ocorre somente na área musical como aludida, de maneira que, isso tem uma grande bagagem histórica, que escampa o ramo da arte, sendo fácil percebido no pensamento popular ''se é importado é bom'', senso como esse é usado até em comerciais. Com isso, diversos fatores de risco à cultura emergem, como simplesmente não a conhecer. Patrimônio como esse, que deveria ser eternizado, pois um povo sem seu legado, simplesmente ''deixa de existir'', pelo fato de que ao longo da hístoria a maneira mais precisa de estudar uma determinada população é pelo seu legado cultural.
Em vista dos argumentos citados, cabe às instituições educacionais apresentar uma educação artística sólida para os estudantes, pois é facil julgar como ignorante os que não ''gotam'' de artes plasticas, ou qualquer outra por exemplo, de modo que o próprio nunca se quer foi a ela apresentado. Outro motivo que exemplifica é a seguinte pergunta: por que, que os artístas brasileiros de qualidade, fazem sucesso fora do país, e na maioria das vezes em uma pátria desenvolvida? Simples, pelo simples fato da população que o aprecia ter tido um bom ensino. E a propagação das pseudo arte, como por exemplo, as músicas de péssima qualidade, também é respondida com a questão anterior, sendo esse conteúdo musicalmente ruim, logo é de fácil compreensão, sendo assim qualquer um pode entende-la.
No entando, um acontecimento triste é o fato de que, antes desses grandes nomes já havia outros virtuosos no assunto, como: Dilermando Reis, Garoto, Ernesto Nazaret, Villa Lobos, e muitos outros, que eram muito mais conhecidos fora do Brasil, do que por brasileiros. Essa desvalorização desmotiva a arte, mas não tira o seu valor, de modo que, quando saem do território nacional, diversos apreciadores a tem com sua devida grandeza. Sendo esses nomes supracitados, matéria de estudos em universidades de música clássica e popular, como as renomadas: The Juilliard School – NY, EUA ,Royal Academy of Music – Londres, RU, Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por exemplo, sendo as duas primeiras unicamente dedicada à música.
Isto não ocorre somente na área musical como aludida, de maneira que, isso tem uma grande bagagem histórica, que escampa o ramo da arte, sendo fácil percebido no pensamento popular ''se é importado é bom'', senso como esse é usado até em comerciais. Com isso, diversos fatores de risco à cultura emergem, como simplesmente não a conhecer. Patrimônio como esse, que deveria ser eternizado, pois um povo sem seu legado, simplesmente ''deixa de existir'', pelo fato de que ao longo da hístoria a maneira mais precisa de estudar uma determinada população é pelo seu legado cultural.
Em vista dos argumentos citados, cabe às instituições educacionais apresentar uma educação artística sólida para os estudantes, pois é facil julgar como ignorante os que não ''gotam'' de artes plasticas, ou qualquer outra por exemplo, de modo que o próprio nunca se quer foi a ela apresentado. Outro motivo que exemplifica é a seguinte pergunta: por que, que os artístas brasileiros de qualidade, fazem sucesso fora do país, e na maioria das vezes em uma pátria desenvolvida? Simples, pelo simples fato da população que o aprecia ter tido um bom ensino. E a propagação das pseudo arte, como por exemplo, as músicas de péssima qualidade, também é respondida com a questão anterior, sendo esse conteúdo musicalmente ruim, logo é de fácil compreensão, sendo assim qualquer um pode entende-la.
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Alves
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