Redação 3577

Sem Título

A terceirização da mão de obra se refere à contratação de prestação de serviços temporários por intermédio de uma terceira companha. Essa medida mostra-se, por um lado,como solução para a crise em muitas empresas, ampliando a oferta de emprego, por outro lado, também pode desvalorizar muitos profissionais especializados.

No Brasil, a lei da terceirização foi aprovada em 22 de março. O projeto viabiliza a contratação terceirizada não somente de atividades-meio, mas também de atividades-fim, isto é, atividades específicas na qual, a empresa necessita. O ato é utilizado por diversas empresas em períodos de saldão, contratando determinado numero de pessoas por certo tempo, geralmente de 1 a 2 semanas. Dessa forma, milhares de trabalhadores são empregados por uma semana ou dias e ficam a espera de novos empregos semanais.

Por um lado, a lei aumenta o número de empregados ativos no mercado de trabalho, sendo uma das melhores soluções para combater a crise nacional. Por outro lado, esse projeto tende a desvalorizar trabalhadores qualificados, pois pessoas com educações superior e especializações são contatadas por período curtos, o que os levam a buscar novos empregos, ampliando, assim, o setor informal, fazendo parte dos 43% das pessoas que fazendo parte desse setor, o que implica no desvio da especialização do trabalhador e a perca dos direitos trabalhistas.

Portanto, faz-se necessário que a Superintendência Regional de Trabalho (SRT), órgão responsável pela fiscalização no cumprimento das leis trabalhistas, fiscalize as empresas e beneficiem os terceirizados, isso através não só de visitas periódicas na empresa contatante, como também na busca por melhores salários e direitos para os terceirizados, para que, dessa forma a terceirização passe efetivamente a ser uma solução tano para o desemprego, quanto para a crise financeira existente no Brasil



ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem