Redação 4340

A violência na escola em questão no Brasil

Na última década a violência nas escolas tem preocupado o poder público e toda sociedade, principalmente, pela forma como esta tem se configurado. O conflito e violência sempre existiram e sempre existirão, principalmente, na escola, que é um ambiente social em que os jovens estão experimentando, isto é, estão aprendendo a conviver com as diferenças, a viver em sociedade.

Pode - se classificar inúmeras questões que levam a violência para o ambiente escolar. Por exemplo, os mais gerais: diferenças sociais, culturais, psicológicas, etc. E tantas outras como: experiências de frustrações, diferenças de personalidades, competição, etc.O que não existia antes e, que hoje tornou comum é que os jovens depredam a escola, quebram os ventiladores, portas, vidros, enfim, tudo que é possível destruir, eles destroem. Antes, não se riscava, não murchava ou cortava o pneu do carro do professor.

No entanto muitas crianças e adolescente passam por violências, e ficam calados , algumas delas não têm coragem de revelar, outras, por medo da retaliação do agressor. Essas agressoes entre colegas não é a única. A violência entre professores e alunos também tem crescido bastante .Na maioria dos casos, o aluno reproduz na sala de aula aquilo que vive em sua própria casa, no convívio com a família, e nas ruas. Há, de modo geral, uma crescente banalização da má educação, uma ausência de consciência de limites, uma violência instalada nos lares.

A escola é o primeiro ambiente social que a criança experimenta, antes disso, ou seja, na socialização primária se restringe a família, igrejas, vizinhos, enfim, um circuito bastante restrito. Portanto deve -se ter uma atitude que favorece ambas partes, ou seja ter união, conversar sobre com pais e alunos sobre a questão da violências nas escolas, professores abortar em sala de aula, o governo propor novos projetos na sociedade no qual o bem de todos esteja realmente em vista.



ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem