Redação 5103

Sem Título

Em pleno século XXI vivenciamos o desrespeito com os grupos indígenas que habitam o solo brasileiro, vivendo perseguidos pela ignorância resultante desde os tempos da colonização, visto que ainda são caracterizados quase da mesma forma descrita nas cartas de Pero Vaz de Caminha.

Evidencia-se isto perante a realidade enfrentada ainda hoje, pelos 10% dos indígenas que lutam para que possam viver em paz em suas terras, e que possam praticar sua cultura. Vale salientar também que, o país acaba desrespeitando a constituição, já que não possui uma política eficaz de demarcação agraria. Outro ponto que vale destacar é o fato da PEC 215 (Proposta de Emenda Constitucional) que intervém sobre as terras nativas.

Assim, fica nítida a importância em preservar e respeitar a cultura indígena, isto por meio de palestras e debates nas escolas, para que assim possam mudar a visão sobre os índios, transmitidas por cargas históricas. É de grande importância também que o governo e vise assegurar os direitos destes povos, e conservar tudo o que conquistaram, pois além de garantir a preservação do meio ambiente, garantiremos também a preservação de uma linda cultura.



ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem