Redação 5145

A falta de consideração do governo

É notório que a sociedade indígena chama muita atenção por sua cultura, e principalmente pela sua história; de modo que o Brasil por exemplo,era constituído apenas por índios. porém essa linda realidade está em contraste com a falta de consideração por parte dos governantes inerente aos mesmos.

Sabe-se que, antes de qualquer colonização, os primeiros habitantes dessa terra viviam na mesma em harmonia, no seu espaço cheio de riquezas naturais, portanto isso era exuberante. Posteriormente, se daria a colonização com a intervenção de Portugal representado na pessoa de Pedro Álvares Cabral; 22 de abril de 1500.

Po outro lado, existe uma triste realidade no tocante a demarcação e preservação das terras indígenas. Não há uma intervenção eficaz no que tange ao desrespeito por quem desmata. por isso, essa contrapartida absurda.

Assim sendo, há contrastes que geram atritos de valores com relação aos índios. desse modo cabe ao estado brasileiro maior eficácia na aplicação das penas e tratar a causa desses indivíduos com mais relevância.



ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem