Redação 5149

Sem Título

Diferentemente dos tempos do Romantismo,o índio não é visado como herói, pois é notório que ele está perdendo seu espaço constantemente. A falta de comprometimento e ponderação sobre o assunto é a chave que abriu as portas para os problemas em relação a este povo.

A nação nativa de nosso país amiudamente perde seu território e cultura, consequência do interesse econômico em terras virgens, áreas demarcadas por lei em prol da população indígena, causando invasões e massacres.

Isto é um grande assunto a ser repercutido, pois não há a mínima atenção dos políticos em beneficiar os índios e sim as grandes corporações interessadas em mineração e extração de outros recursos, o que além de destruir a cultura indígena também prejudica a natureza. Igualmente como na ditadura que construiu a rodovia Transamazônica, que passa no meio do parque do Xingu, desvinculadamente em benefício dos nativos.

Deve ser cobrado da justiça brasileira o compromisso de demarcar as terras e protege-las, visto que estão abandonadas, também conscientizar as pessoas sobre a relevância do assunto, pois não podemos deixar que acabem com uma cultura por causa de vantagens econômicas.



ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem