Redação 5346

Desvalorização Indígena

Desde os antecedentes como a colonização no Brasil,que ocorreu em 1500,os índios não são valorizados por sua história na sociedade.No Brasil,atualmente vem ocorrendo conflitos e desvalorização dos povos indígenas,por não obter os seus devidos direitos constitucionais.

Entretanto,a população nativa,nos dias atuais,não tem acesso à educação,saúde pública,saneamento básico e oportunidades de emprego,ou seja,sem amparo algum para a civilização, sendo esquecidos pelo Governo Federal brasileiro,não garantindo os direitos básicos a esse povo.

Os índios estão lutando por espaço,contra o exploradores tomando suas terras em prol de atividades comerciais,com objetivo de interessese agrários.Por consequência disso,os indígenas estão tornado-se extintos.

Portanto,o governo deve promover campanhas em todos os meios comunicativos contra o preconceito étnico aos nativos e ressaltando a importância cultural que ocorreu em nosso país.A FUNAI poderia fazer fiscalizações contra a exploração dos territórios nativos e .auxiliando no sustento desses povos



ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem