Redação 5476

Sem Título

Segundo o sertanista brasileiro Orlando Villas Bôas, desde o século XVI no descobrimento do Brasil, o homem branco destrói a cultura indígena. Primeiro, foi para salvar sua alma, depois para roubar suas terras.

Nossos nativos estão cada vez em menor quantidade, suas tribos sendo dizimadas em troco de muito capital obtido não só pelo desmatamento ilegal mas também pela mineração.

A grande parte desses problemas enfrentados pelos indígenas brasileiros ocorre devido a falta de fiscalização e demarcação de território que tradicionalmente ocupam prevista na constituição de 1988.

Deste modo, a FUNAI junto ao ministério da justiça deve tirar o estatuto do índio do papel para realmente fiscalizar e cuidar dos povos mais antigos do país, para que não sofram mais ataques covardes de quem acha que está acima da lei.



ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem