Redação 6697

A INFLUÊNCIA DA CULTURA INDÍGENA PARA IDENTIDADE BRASILEIRA

Desde a chegada dos portugueses no Brasil, em 1500, essas terras já eram habitadas pelos Índios, pelo menos no litoral, desse modo, atualmente algumas literaturas já os reconhecem como os primeiros nativos do território. É possível afirmar que a presença precoce deles no Brasil, trouxeram aspectos positivos e negativos.

No que se refere aos aspectos positivos, são notórios até hoje em nossa cultura e alimentação, pois, eram pessoas que não tinham acesso a tecnologia da época e viviam bem com oque a natureza lhes fornecia. Segundo dados da FUNAI, a musica, culinária e a língua falada no país, sofreram influência dos Indígenas. Porém, é inaceitável o desrespeito que esses povos sofrem por causa do preconceito contra sua cultura e modo de vida.

Entretanto, aspectos negativos podem ser destacados, pois, desde os primórdios foram explorados pelos portugueses. Atualmente, ainda sofrem com poucos privilégios e oportunidades, segundo a FUNAI, a população de Índios, hoje, corresponde á 0,25% do total brasileiro. É inadmissível oque fizeram e fazem com essa pequena população, visto que, por serem nativos e não poderem desfrutar dos seus privilégios.

Portanto, o governo deve esclarecer a população sobre os Índios, por meio de ações sociais, com intuito de mostrar a importância que eles tiveram para a formação da nossa cultura. Espera-se, com isso, aumentar o respeito com essas pessoas e diminuir os conflitos existentes no território indígena.



ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem