Redação #7631
No Brasil, é notório que , desde a semana de arte moderna , existe uma dicotomia do conceito de arte, que se perpetua até os dias presentes, com a catalogação do que se caracteriza arte ou não, seja pela enraizada alienação sócio-financeira, seja pela repressão das novas expressões artísticas que apresentam dificuldades à produção artística.
Tendo com exemplo Oswald de Andrade-artista modernista, a arte no Brasil é geralmente representada por uma classe socialmente e economicamente favorecida, o que reflete na mentalidade do individuo, que desde a infância é induzido tanto pela família, como pelas entidades sociais, a não praticar a atividade artística, já que a indução sofrida pelo individuo, é voltada pra a ascendência social, o que não é bem vista junto a pratica artística.
Além disso, a repressão das obras artísticas é um fato que também s e apresenta intrínseco à sociedade brasileira desde o parnasianismo, já que tal escola literária representava a arte formal e desconsiderava o conceito de arte a qualquer obra que quebra-se tal arte formal. tal fato passado se apresenta , também, em atos atuais , como, por exemplo, João Doria, prefeito de São Paulo que sancionou a ordem de "limpa" a cidade da "poluição visual" , apagando obras de grafiteiros.
Destarte, as medidas para o combate e, ou, amenização de tais desafios cabem ao ministério da educação(MEC) onde, por intermediário do sancionamento de projetos que incentivem financeiramente e educacionalmente a prática da atividade artística, que recompensem com premiações , semelhante ao prêmio jovem cientista. Vale salientar a primordial importância dada produção artística liberal, ou seja, sem parâmetros do que é considerado arte ou não.Portanto cabe as prefeituras a liberação de espaços públicos que incentivem e promova a produção individual e sem parâmetros, semelhante as obras de Augusto do Anjos, para que assim tenhamos uma sociedade artística ativa.
Tendo com exemplo Oswald de Andrade-artista modernista, a arte no Brasil é geralmente representada por uma classe socialmente e economicamente favorecida, o que reflete na mentalidade do individuo, que desde a infância é induzido tanto pela família, como pelas entidades sociais, a não praticar a atividade artística, já que a indução sofrida pelo individuo, é voltada pra a ascendência social, o que não é bem vista junto a pratica artística.
Além disso, a repressão das obras artísticas é um fato que também s e apresenta intrínseco à sociedade brasileira desde o parnasianismo, já que tal escola literária representava a arte formal e desconsiderava o conceito de arte a qualquer obra que quebra-se tal arte formal. tal fato passado se apresenta , também, em atos atuais , como, por exemplo, João Doria, prefeito de São Paulo que sancionou a ordem de "limpa" a cidade da "poluição visual" , apagando obras de grafiteiros.
Destarte, as medidas para o combate e, ou, amenização de tais desafios cabem ao ministério da educação(MEC) onde, por intermediário do sancionamento de projetos que incentivem financeiramente e educacionalmente a prática da atividade artística, que recompensem com premiações , semelhante ao prêmio jovem cientista. Vale salientar a primordial importância dada produção artística liberal, ou seja, sem parâmetros do que é considerado arte ou não.Portanto cabe as prefeituras a liberação de espaços públicos que incentivem e promova a produção individual e sem parâmetros, semelhante as obras de Augusto do Anjos, para que assim tenhamos uma sociedade artística ativa.
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Junior Alexandre
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