Blog

Dá para ser produtivo usando o celular?

Se você achava que celular só serve para mandar mensagens, usar o WhatsApp e jogar, se enganou. Essa pode ser uma poderosa ferramenta de estudo. Agora o seu aparelho celular vai ganhar muito mais funcionalidades. Confira neste artigo, como ser produtivo com uso do celular!

Dá para ser produtivo usando o celular?

Se você achava que celular só serve para mandar mensagens, usar o WhatsApp e jogar, se enganou. Essa pode ser uma poderosa ferramenta de estudo. Sim, é possível ser produtivo usando o celular. O segredo está em saber explorar essa ferramenta para alcançar resultados.

Quer saber como? Te ensinamos e ainda indicamos alguns aplicativos irados para ser produtivo usando o celular. Estude com muito mais comodidade, onde estiver, quando quiser. Agora o seu aparelho celular vai ganhar muito mais funcionalidades. Saca só!

Usar ou não o celular para estudar?

Talvez você já viu professores banindo o celular das salas de aula. Essa ferramenta pode ser muito útil, mas também muito prejudicial para os estudos. Tudo depende da forma como você usa. Será que você possui os melhores aplicativos para ser produtivo usando o celular? Chegou a hora de conhecer alguns apps poderosos.

Alarme e temporizador

Se você está se perguntando se dá para ser produtivo usando o celular, a resposta é sim. E a solução pode estar em um dos aplicativos nativos do seu aparelho. Quer ver? O app de alarme e temporizador podem auxiliar na hora de estabelecer o tempo de estudo de cada matéria.

Basta abrir o aplicativo e definir um tempo de estudo. Vamos supor, uma hora para matemática. Quando o despertador tocar, ou quando o cronômetro marcar zero, está na hora de mudar para a disciplina seguinte. Uma boa dica é intercalar matérias mais complexas, como matemática, com outras mais leves, como linguagens.

Evernote

O Evernote é um aplicativo poderoso que vai te ajudar a ser mais produtivo usando o celular. Trata-se de uma agenda portátil, que pode ser carregada no celular.

E ele faz muito mais do que uma agenda! É possível salvar documentos de texto no formado PDF, gravar áudios, separar os conteúdos por notas personalizadas e adicionar etiquetas.

O conteúdo salvo no Evernote pode ser acessado mesmo sem internet. Ou seja, você vai poder estudar e rever o conteúdo sempre que quiser, onde quer que esteja. Não é o máximo?!

Estuda.com

Um dos melhores aplicativos para ser mais produtivo usando o celular é a Estuda.com. Já foi usado e aprovado por milhares de brasileiros. Ele foi pensando para ajudar alunos, escolas e professores a ensinar e explicar melhor os conteúdos, de forma digital. Nele, há a possibilidade de resolução de exercícios, videoaulas, resumos, calendário de vestibulares, propostas de redação, blog… Ufa! Tem ainda mais, dá uma olhadinha lá.

Se a sua escola usa a Estuda.com, com certeza os celulares não são proibidos, mas sim recomendados. Isso porque o app é completo, repleto de ferramentas poderosas de ensino. Por meio dele, você vai pegar os conteúdos de forma muito mais rápida.

Duolingo

Já pensou em aprender um novo idioma brincando? Essa é a proposta do Duolingo, um dos melhores aplicativos para ser mais produtivo. Através de brincadeiras e fases, os usuários aprendem novas palavras, técnicas e regras em outro idioma.

Se você precisa treinar o seu inglês, desenvolver habilidades e atingir um novo nível, esse é o aplicativo certo. Reserve alguns minutos do dia para passar de fase, aprender novas coisas e melhorar o seu vocabulário.

Dicas para ser mais produtivo usando o celular

Viu só como o seu celular pode se transformar em uma grande ferramenta de estudos? Chega de joguinhos e mensagens, comece a instalar aplicativos poderosos que vão te ajudar a ter mais resultados. Use a tecnologia para vencer na vida e conquistar o sucesso.

Separamos algumas dicas gerais que vão te ajudar a ser mais produtivo usando o celular. Não deixe que a tecnologia te domine, é você que deve dominar a tecnologia. Sempre que estiver estudando, pare por alguns minutos para fazer algo que você gosta – pode ser até mesmo jogar um pouco, não faz mal nenhum.

O mais importante é estar sempre antenado nos aplicativos educativos e nas ferramentas de auxílio ao aprendizado. São apps para ser mais produtivo usando o celular, muitas vezes gratuitos. Isso mesmo, você aprende, se diverte e não paga nada por isso. Show de bola, né?!

 

O que você acha, dá ou não dá para ser mais produtivo usando o celular? Existe vida além do WhatsApp e do Instagram! Comece agora mesmo a experimentar os aplicativos mencionados, eles são excelentes. Vão te ajudar a aprender muito mais rápido, com tranquilidade.

Fonte:
29 votos

ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem