Blog

Estude Exatas pela internet

Estudar exatas já não é moleza, imagine estudar pela Internet! Preparamos algumas dicas para que o processo de aprendizado seja divertido e o desempenho alto! Clique e aprenda!

Estude Exatas pela internet

Com a difusão cada vez crescente das novas tecnologias, o estudo “home office” ganhou mais força: com um aparelho capaz de conectar-se a internet já é possível estudar conteúdos como disciplinas de Exatas pela internet sem muitas dificuldades.

Apesar dessa facilidade, pelo fato das disciplinas de matemática, química e física exigirem muito da capacidade cognitiva de quem busca aprender, é necessário que o estudo de exatas pela internet seja levado a sério para boa assimilação do conteúdo. Afinal, não se estuda por acaso: normalmente a galera busca a sonhada vaga no vestibular! Você também está nessa? Então, não deixe de conferir dicas que vão faz com que a sua dedicação na hora de estudar via online gere frutos!

Escolha material de qualidade para estudar

Com a grande diversidade de conteúdos disponíveis na internet, as chances do estudante acabar por orientar o seu aprendizado com base num material sem qualidade, são bem grandes.

Sendo assim, a escolha de plataformas online que abordem disciplinas de exatas com propriedade é super recomendada, pois na maior parte deste tipo de treinamento, o estudante recebe o conteúdo elaborado especialmente para suas necessidades.

Uma opção bem interessante de site que permite ao aluno estudar Exatas pela internet com qualidade, pode ser encontrada na plataforma educacional de avaliação e gestão do conhecimento – Estuda.com, por meio de videoaulas, resumos e, principalmente, resolução de exercícios.

Defina uma rotina de estudos

Para estudar exatas pela internet de modo que o conteúdo seja memorizado, você precisa estar 100% atento na matéria. Sendo assim, a definição de uma rotina de estudo realística e que contemple períodos livres de distrações, é mais do que necessária.

Não se engane, apesar do estudo online possibilitar a definição de um horário mais flexível, se a rotina de estudos for muito bagunçada, a sua concentração será afetada negativamente, pois a mente trabalha melhor quando as tarefas são padronizadas.

Por isso, na hora de estudar pelo computador, tente definir um horário de estudo fixo, alocando cada disciplina das exatas em um determinado período.

Faça anotações

Devido à variedade de conteúdo que pode ser encontrada na internet, muitos alunos que resolvem estudar exatas pela internet acabam cometendo o grave erro de se limitar a visualização de vídeos aulas, esquecendo o velho hábito de fazer anotações do conteúdo estudado.

A verdade é que apesar do conteúdo visual ser fácil de memorizar, fazer anotações é muito importante, principalmente quando se tratar de disciplinas de exatas, que envolvem fórmulas que devem ser obrigatoriamente memorizadas.

Além disso, as anotações irão tornar o processo de revisão bem mais fácil e rápido, pois ao invés de ter que reler ou visualizar todo o conteúdo novamente, você só terá que conferir as suas anotações.

Aposte nos simulados

Para quem está se preparando para o Enem e vestibulares e está estudando pela internet, o uso de simulados é muito recomendado, pois por não haver muito conteúdo teórico envolvido no estudo das exatas, somente na hora de resolver os exercícios é que a dificuldade na matéria vem à tona.

Valendo salientar que no caso de quem está se preparando para a prova do Enem, por exemplo, existem simulados bem inteligentes que conseguem em detrimento do desempenho na avaliação, dizer em que pontos o aluno deve melhor. Novamente, pode-se usar a plataforma Estuda.com. Nela, além de provas de vestibulares e questões, existe a opção de fazer simulados sobre o conteúdo específico estudado e descobrir os próprios pontos fortes e fracos.

É importante que as questões do simulado ou teste tenham qualidade, pois resolver exclusivamente um monte de questões com nível de dificuldade fácil, só levará a um enorme desperdício de tempo e energia, e não possibilitará nenhuma evolução.

Evite usar a calculadora

Recorrer a calculadora a cada situação de cálculo que for a surgir durante os estudos, não é nem um pouco saudável, já que em caso de provas, o uso dessa ferramenta não é permitido.

Por isso, é importante que na hora de estudar exatas pela internet, você cultive o hábito de resolver as contas no papel mesmo, pois isso ajudará a exercitar a sua capacidade de executar os cálculos e irá melhorar o seu raciocínio lógico.

Participe em fóruns e comunidades de plataforma de estudos    

Plataformas como a Estuda.com, que possuem grupos e comunidades, são bastante úteis no aprendizado de exatas, pois elas constituem um meio pelo qual o estudante pode sanar as suas dúvidas.

Além de ajudar na hora de sanar dúvidas, também constituem uma boa forma de testar o seu conhecimento respondendo a questões de matemática, física e química que são postadas por outros integrantes da comunidade, assim sanando suas dúvidas e de outras pessoas!

 

Gostou? Acompanhe todos os artigos da Estuda.com no blog e comente, aqui, o que você faz para aprender melhor as disciplinas de Exatas!

Fonte:
20 votos

ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem