Blog

Simuladão Estuda.com ENEM 2018 com correção TRI (Teoria de Resposta ao Item)

Para se dar bem no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é necessário estar bem preparado, além de confiante. Para isso, fazer simulados online é uma eficiente maneira de testar seus conhecimentos e seu nível de preparação.

Simuladão Estuda.com ENEM 2018 com correção TRI (Teoria de Resposta ao Item)

Como o ENEM se tornou a principal forma para ingressar no ensino superior e também para se inscrever em programas sociais oferecidos pelo governo federal, se sair bem é o objetivo de todo estudante. Para isso, passam horas estudando e se dedicam por anos para o grande dia.

Mas muitas vezes, apenas estudar as matérias não é o suficiente para conseguir tirar boas notas no exame. A Estuda.com acredita que fazer exercícios com o mesmo formato do ENEM ajuda a entender como é a dinâmica da prova, administrar melhor o tempo, até mesmo uma forma de treinar o corpo e o psicológico, já que o exame exige muitas horas de atenção dos candidatos.

O Simuladão da Estuda.com foi desenvolvido pensando em ajudar os estudantes nessa reta final. O simulado segue o mesmo formato do ENEM, a prova conterá 120 questões que serão distribuídas conforme as áreas de conhecimento da prova oficial: Linguagens, códigos e suas tecnologias, Ciências humanas e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias e Ciências da natureza e suas tecnologias, sendo cada uma destas com 30 questões.

A correção do simulado seguirá a mesma metodologia utilizada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a correção TRI (Teoria de Resposta ao Item), com isso, o participante terá uma noção de seu desempenho no exame oficial.

Além disso, haverá um relatório de desempenho, muito importante para orientar os estudantes, uma vez que ajudará a direcionar seus estudos, identificando onde ele teve um melhor desempenho e em quais matérias precisa se dedicar mais.

O simulado da Estuda.com é aberto e todos que se interessarem podem se inscrever e fazer as provas, uma vez que é online e gratuito.

 

Dicas para o SIMULADÃO ESTUDA.COM

A Estuda.com sugere que nessa reta final, é melhor concentrar os estudos no que já aprendeu, não é aconselhável tentar estudar novos conteúdos e treinar, treinar muito realizando simulados para se acostumarem às características da prova e se sentirem mais seguros para o momento do exame.

Abaixo, seguem algumas dicas para quem ficou interessado em fazer o Simuladão Estuda.com e, algumas valem também para quando for fazer o exame oficial:

1- Acesse o Simuladão Estuda.com pelo site ou link https://estuda.com/simulados/enem;

2- O Simuladão pode ser feito em qualquer navegador de internet;

3- Procure um local calmo e com internet estável;

4- Separe um tempo para fazer o simulado e leia com atenção todas as questões;

5- Fique ligado nas datas! As provas ficarão liberadas a partir das 10hs do dia 04/10 até às 23hs59 do dia 14/10;

6- São 4 provas separadas pelas áreas de conhecimento do ENEM;

7- Cada prova tem 30 questões e terá duração máxima de 2 horas para ser feita;

8- Ao iniciar uma prova, é preciso finalizar para passar para outra área ou interromper o simulado;

9- Se tiver algum problema, não se desespere e reinicie o Simuladão (você não perderá suas respostas);

10- Qualquer dúvida entre em contato com o nosso suporte pelo chat no site Estuda.com http://estuda.com/

Gostou das dicas? Então não perca tempo e se prepare

Boa sorte no Simuladão - de 04 a 14 de outubro não se esqueça!

Fonte:
54 votos

ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem