
Faça seu login
Acesse GrátisQuestões de Biologia - Embriologia
Questão 36 9508029
USS 2022/2O diagnóstico genético pré‐implantacional é um método usado durante a reprodução humana assistida, que permite a identificação de alterações cromossômicas e genéticas em embriões. O objetivo é selecionar embriões livres de modificações genéticas para posterior implantação no útero da paciente e consequente gestação.
Uma disfunção genética decorrente de alteração cromossômica, que pode ser identificada pelo diagnóstico genético pré‐implantacional, é:
Questão 32 3643096
FUVEST 2021A determinação do sexo em embriões de tartaruga-de-couro depende da temperatura a que o ovo foi exposto. Isso está relacionado à ação da enzima aromatase, que converte a testosterona em estradiol. A expressão gênica e a atividade dessa enzima nas gônadas são dependentes da temperatura, conforme indicado na figura.
Sobre a determinação do sexo em tartarugas-de-couro, é correto afirmar:
Questão 23 5216102
CUSC 2021Uma mulher pode se submeter à esterilização caso planeje não ter mais filhos. Um dos métodos utilizados é a ligadura de tubas uterinas (ou laqueadura), procedimento em que o médico faz uma intervenção cirúrgica.
Uma mulher que se submeteu a esse procedimento é incapaz de engravidar porque
Questão 30 5581991
UFPR 2021Animais e plantas têm características relacionadas ao aumento das chances de sobrevivência e de reprodução em diferentes condições ambientais.
Com relação às características adaptativas presentes nos animais e nas plantas, assinale a alternativa correta.
Questão 60 8528163
Unisinos Medicina Verão 2021Em relação a características histológicas humanas, assinale V nas afirmações verdadeiras ou F nas falsas.
( ) Glândulas endócrinas liberam sua secreções diretamente na corrente sanguínea.
( ) O revestimento dos axônios é conferido por um epitélio pluriestratificado.
( ) Ectoderma, mesoderma e endoderme são exemplos de folhetos embrionários.
A sequência correta, de cima para baixo, é.
Questão 20 1516321
CESMAC Medicina 2° Dia 2020/1Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, nasceram, em 2017, quase três milhões de crianças.
Considerando que o desenvolvimento embrionário ocorre em etapas, é correto afirmar que na “etapa da segmentação”, há: