
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1045022
Previsão: 15/06/2022
Na série britânica chamada "sex education", Eric é um dos únicos adolescentes gays no colégio moodale, que por seu estilo e personalidade sofre homofobia diariamente pelo personagem adam. Fora da ficção, a prática da homofobia é muito recorrente nas escolas da rede brasileira de ensino.
Em primeiro lugar, é importante compreender o que induz um indivíduo a agir de maneira violenta e ofensiva contra outros que não se encaixam no padrão heteronormativo. De acordo com uma pesquisa feita pela associação ABGLT 68% dos jovens que fazem parte da comunidade lgbtqia+ entre 13 e 21 anos declararam já ter sido agredidos verbalmente na escola por conta de sua orientação sexual.
Diante disso, mesmo havendo o projeto de lei 12.852/2013 que tem como objetivo proteger os adolescentes e jovens da discriminação pela orientação sexual, não parece haver problemas em desrespeitar gays, lésbicas, bissexuais, entre outros.
Mediante a isso é fato que diversos desses indivíduos continuem a serem alvos homofóbicos gerando assim um ciclo.
Portanto, é mister que o ministério da educação adote medidas a inversão do quadro atual, as escolas brasileiras devem organizar palestras e projetos educacionais incentivando as conversas com os jovens sobre a necessidade de respeitarem as diferenças e refletir a respeito das orientações sexuais, assim formando cidadões tolerantes e resignados.
-