
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1045345
Previsão: 15/06/2022
De acordo com pesquisa apresentada no Jornal Folha de São Paulo, a diferença da taxa de investimentos em meus nacionais, de 2018 à 2017, é de 292 milhões de reais. Diante de dados, a falta de investimentos em setores públicos, causa o desinteresse da sociedade, quando não há influências só entretenimento. Nesse sentido, é preciso que uma intervenção, que promova a valorização da educação através de museus.
Primeiramente, a escassez da educação através de espaços públicos educacionais, é complexa. Segundo Sartre, os limites do campo de visão de uma pessoa, determinam seu conhecimento sobre o mundo. Em suma, se não há a presença de influências em escolas e em redes socias, sobre visitas aos museus servirem como forma de aprendizagem da história do Brasil, pior o desinteresse da sociedade, tornando os espaços públicos educacionais desvalorizados.
Além disso, há uma lacuna em investimentos museus nacionais. Dados da Fundação Getúlio Vargas, as taxas de investimentos somando os setores públicos e privados, estão em seu menor nível nos últimos 50 anos. Diante disso, levando em consideração o desinteresse da sociedade, menor será o conhecimento da população sobre os espaços públicos educacionais, pois não há entretenimento que atraia o público.
Diante de dados apresentados, é necessária que uma intervenção seja feita, para que a educação através de museus, esteja presente na sociedade. Para isso, é necessário que o Poder Público, realizem festivais em torno de museus,para atrair o publico. Também, o Ministério da Educação, deverá formar tais festivais educativos, com a presença de professores e historiadores, para contar a história de museus e de obras presentes. Por fim, o interesse da sociedade pela história brasileira, será consolidado.
-