
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1096179
Sem Título
Na obra literária "Love Simon" é mostrada a realidade de um jovem que se encontra vulnerável ao ser humilhado e chantageado por um colega pelo fato de ser gay. Ao sair da ficção e analisar o contexto atual, é nítido que situações semelhantes recpercutem a mídia através não só da homofobia e transfobia como da invibilização dos direitos da comunidade LGBTQIA+. A partir desse contexto, não se pode hesitar, é de extrema importância compreender os impactos causados pelas investidas contra a comunidade e seus direitos.
É de conhecimento geral que, a realidade experimentada no Brasil no que diz respeito á direitos e deveres com relação ao casamento homossexual é totalmente diferente de outros países, pois o Supremo Tribunal Federal reconhece a partir de 2011 a união entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. A partir disso, o território nacional deveria se mostrar não só a favor, como também contribuir com a segurança de pessoas que fazem parte da comunidade LGBT+. Entretanto, parte desta realidade ainda não é possível, visto que o presidente e inúmeros indivíduos seguem com o posicionamento de ditar a forma como o outro cidadão precisa viver,tendo como base aquilo que eles acreditam ser o certo, o que está deliberadamente fora de cogitação.
Dessa maneira, é importante citar outros inúmeros fatores que ainda impedem o respeito e a tolerância pelas pessoas LGBT+ como: a violência contra a comunidade transexual que vem crescendo deliberadamente todos os dias, o bullying/homofobia em escolas, comércios e demais instituições entre outros. Assim, entender essas causas e aprender a solucionar essa exclusão e violênia é justamente o que leverá á liberdade, afinal a maneira como um indíviduo vive sua vida diz respeito somente á ele próprio, o que por consequência dará um forte impulso para que a intolerãncia e a violação, ainda que veladas, deixem de existir.
Sendo assim, medidas são necessárias para combater o tema problematizado. Seria de suma importância que, o Ministério da Educação se mobilizasse em prol desta causa. Para esta intervenção, deveriam adotar palestras e aulas como medida de conscientização nas instituições de educação brasileiras a respeito da educação sexual e diversidade. Tal ação possui como principal objetivo tentar combater este preconceito que mata dia a dia. Afinal, assim como o protagonista de "Love, Simon", a liberdade de ser e existir deve ser experimentada por todos. Tirar esta pauta da invisibilidade e analisá-la com um olhar maduro e realista mostra-se muito importante para que a sociedade aprenda a fugir de análises simplistas e para romper com essa tentação de universalidade que exclui.

-
Nota Geral