
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1097979
Sem Título
No século XVI,a obra Utopia, de Thomás Moore projetou uma sociedade perfeita, a qual se configurava pela ausência de problemas. Nota-se que tal projeção não rompeu o plano literário, especialmente, se considerarmos que problemas tão basilares como a homofobia continuam latentes no Brasil. Essa circunstância se encontra na discriminação em relação a pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo.
Tendo em vista, que a homofobia é uma discrepância que afeta a humanidade como um todo, represando e excluindo um povo tendo motivações culturais ou religiosas. Ademais a repulsão dessa comunidade contrária o que assegura o Artigo 3 da Constituição de 1988, que garante a liberdade a todos, independente de cor, raça, etnia, religião e região.
Em território Nacional, o direitos civis concedido a pessoas homossexuais, como o direito ao casamento no civil, adoção de crianças e adolescentes, alteração do nome, não tem muito mais que aproximadamente 12 anos, expondo a luta prolongada por busca de inserção na sociedade.
Concluindo assim, que todo país precisa se adequar as diversidades existentes, cabendo ao Poder Legislativo Federal a criação de lei protetiva a essa população, afim da inserção ao meio.
-
Nota Geral