
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1099379
Previsão: 03/08/2022
No filme "Uma noite no museu" são retratadas personagens importantes para a história. Nesse sentido a narrativa revela a importância dos museus para a educação e a pesquisa. Fora da ficção, é fato que a realidade apresentada no filme pode ser relacionado àquela do século XXI: nos aspectos políticos, culturais e educacionais.
Em primeiro lugar, faz-se necessário necessário lembrar que o museu é um objeto de estudo excelente para ser utilizado na aprendizagem de crianças e jovens.De acordo com Louis Bonald, "A cultura forma os sábios; a educação, os homens". Assim visitar museus possibilita que novos saberes sejam descobertos fora do ambiente escolar.
Consequentemente, esses locais podem ser utilizados como material de pesquisa. No dorama "Nosso eterno verão", o personagem principal tem suas obras de artes expostas em um museu, onde o mesmo fez uma apresentação de seu trabalho, fazendo com que os visitantes aprendessem sobre arte. Logo os museus podem ser considerados um laboratório de pesquisas, sendo elas artísticas, culturais ou sociais.
Portante, é preciso que o Estado tome providências para garantir a permanência dos museus como meio educacional.Para que estudantes possam aprender nesses locais, urge que o Ministério da Educação junto com com o Ministério da Economia,ampliem seus investimentos na área da cultura, por meio do projeto "Museu é educação", o qual irá investir em passeios escolares e em pesquisas, ambos realizados em museus, com o intuito de consolidar a educação e a cultura em uma só ação. Somente assim, será possível ter um país onde todos serão sábios.
-