
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1101281
O desmatamento e o desenvolvimento econômico: um falso dilema?
A primeira vista o desmatamento sem sombra de dúvidas é raiz de vários problemas sociais, ambientais e culturais encontrados no Brasil e no mundo. Bem como queimadas, aquecimento global, morte de inúmeros animais e escassez de elementos na natureza,como, a água e plantas medicinais utilizadas para tratamentos importantes na área da saúde.
Porém o Brasil,o país conhecido por ter a maior floresta do mundo e por alimentar vários países, é o que mais desmata para a agricultura e pecuária e, esta é uma realidade que deve ser falada e entendida por toda a sociedade. Por outro lado a agricultura brasileira é responsável por 27% do PIB (produto interno bruto)brasileiro. Ou seja, mantém a economia brasileira em um bom equilíbrio e estabilidade.
O Brasil é um dos países que fazem parte da Brics(Brasil, Rússia, Índia ,China e África do Sul) países que estão na categoria de análise de países que mais crescem no mundo, no meio econômico, empresarial e acadêmico. Não se pode negar que o Brasil é um país que precisa de melhoras, e de conscientização. Mas em contrapartida é uma grande máquina que alimenta a economia brasileira e o mundo.
Logo, os produtores rurais, local onde mais acaba ocorrendo o desmatamento,deveriam ter do governo brasileiro um apoio agrícola que ajude-os a gerir suas propriedades de forma correta e sustentável. Como alguns produtores sozinhos já fazem. Com ajuda de palestras, programas integrados em cidades e leis o índice de desmatamento irá ter uma grande queda em seus índices. 

-
Nota Geral