
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1105876
Previsão: 19/08/2022
O romance filosófico "Utopia"- criado pelo inglês Thomas More no século XVI, retrata uma civilização perfeita e idealizado, na qual a engrenagem social é altamente segura e desprovida de conflitos e problemas. Tal obra fictícia mira distância da realidade contemporânea no tocante caso de população de tua aos olhos do estado e do indivíduo sendo um problema ainda a ser combatido no Basil, tendo um panorama lamentável onde ocorre não só em razão da sociedade, mas também da economia. De modo, torna-se fundamental a análise dessa conjuntura para reverter esse quadro.
Nessa linha de raciocínio, é primordial destacar que a carência de investimentos em moradia deriva da ineficiência do poder público, no que concerne na criação de mecanismos, os quais reduzem tais recorrências. Sob a perspectiva contratualista John Locke, o estado foi estado foi criado por um pacto social para assegurar os direitos fundamentais ao indivíduo e proporcionar relações harmônicas. Entretanto, é notório o rompimento desse contrato social no cenário atual do brasileiro, visto que, devido a baixa de atuação das autoridades a população de rua aumenta com o passar do tempo, causando instabilidade pessoal e riscos recorrentes pela vulnerabilidade.
Além disso, a carência de economia apresenta-se como desafio da problemática. De acordo com o sociólogo Emile Durkheim, a sociedade contemporânea é classificada como orgânica; onde o indivíduo prevalece sobre o coletivo; fazendo com que dessa forma o ser humano pense mais em si desprezando fatores essenciais para ajuda do próximo. Logo, tudo isso retarda a inibição de cidadãos a margem já que a economia colabora para a perpetuação desse quadro deletério.
Infere-se, portanto, a necessidade de mitigação dos entraves em prol da diminuição de cidadãos a margem. Assim, cabe ao congresso nacional, mediante o aumento do percentual de investimento, o qual será proporcionado por um alteração na lei de Diretrizes Orçamentais , ampliar programa de distribuição a moradias mão de obra assalariado por meio de vagas empresariais ministra das por profissionais especializados na área governamental, com o objetivo de diminuir a população de rua dando uma estabilidade de vivencia econômica, alimentar e saúde. Dessa forma, poderá ser concretizada a "Utopia" de Thomas Morena sociedade brasileira.
-