
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1106403
Previsão: 19/08/2022
É inevitável não notarmos a presença de pessoas em situação de rua ao andarmos pelos centros das grandes e médias cidades do país.Ao decorrer da pandemia de COVID-19, o números de pessoas nesta situação aumentou significativamente.
Além das situações de fome,precariedade higiênica e de saúde, e também de ações naturais como o frio e as enchentes, eles ainda sofrem o preconceito por parte das outras pessoas.Muitas delas acham que a população de rua possa vir a oferecer riscos á segurança dos mesmos.Porém, percebe-se o contrário:a população de rua está mais vulnerável a sofrer violências de outras pessoas.
Em virtude desse cenário, seria obrigação do estado dar mais atenção á esses indivíduos, porém, não é o que acontece.Para o estado, é como se eles não existissem, e quando eles os enxergam, são vistos com maus olhos.
Levando em consideração estes aspectos, devemos dar mais atenção á eles.Cobrando dos governantes a criação de fundações para que pessoas desabrigadas possam ter um local seguro para dormir, fazerem suas refeições e suas higienes.Além de cobrarmos o estado, devemos também conscientizar a população sobre os mesmos, diminuindo então, o preconceito sobre essas pessoas.
-