
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1131189
Previsão: 02/09/2022
A novela "chiquititas" reproduzida nas telinhas do sbt, retrata em seu enredo o cotidiano de órfãos, dentre os quais destacam-se os desafios confrontados por pata e mosca durante a busca pela sobrevivência na rua, antes de serem acolhidos pelo orfanato. Fora da ficção,o drama contido na obra é uma realidade no brasil, visto que os cidadãos de rua lutam diaramente pela vida e exercem grande parte da população.Logo,torna-se pertinente dispor sobre a negligencia governamental e o preconceito da população quanto a vulnerabilidade desses iundividuos.
De acordo o artigo 8° da Constituição Federal, todo ser humano tem direito ao acesso á moradia, á saúde, á educação e ao bem estar. Entretanto, reportagens contidas diaramente nos noticiaros destacam e ressaltam que tais princípios não se aplicam no panorama atual quando diz respeitos aos moradores de rua. Dessa forma, é fato que diante desse cenário, questiona-se sobre a atuação do estado quanto a tal problemática que intensifica a invisibilidade e ignora os respectivos direitos e a estabilidade social das vítimas.
Ademais, o olhar preconceituoso da sociedade,bem como como a falta de empatia potencializam a precariedade do problema.Segundo a bíblia, monumento sagrado histórico e cultural, se deve amar ao próximo como a si mesmo. Contudo, é comum que, infelizmente,o ódio e preconceito pelos vulneráveis acabem pressupondo a necessidade de compreender o lado do próximo e retrubuir através de atos de compaixão,o mínimo de suporte do que não é prestado pelo sistema,
ressaltando a necessidade da adoção de medidas para relativizar tal infortúnio.
Potanto, diante do exposto,cabe ao governo disponibilizar com mais frequência progamas,como"Minha Casa Minha Vida", com o intuito de agregar moradores de rua, visando garantir ao menos uma moradia fixa. Além disso, é de fundamental importância que a mídia promova campanhas afim de acolher e evitar a disseminação de ideologias que interfiram na estabilidade física dos cidadãos que sofrem com tal panorama.

-