
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1155350
Previsão: 20/09/2022
Em fevereiro de 2020 surgiu o primeiro caso de covid 19 no Brasil, diante dessa situação a vida de todos os brasileiros sofreram grandes mudanças, como por exemplo o fechamento de escolas e com isso veio o ensino a distância, que foi o alicerce para crianças e adolescentes voltarem aos estudos. No entanto o ensino remoto afetou negativamente alguns estudantes, por que os mesmo não tinham acesso a Internet.
Esse problema de acesso a Internet dificultou e muito o aprendizado desses jovens, por que era por meio dela que eles conseguiam estudar. Mas mesmo aqueles que tinham acesso a Internet ainda tinham dificuldades, uma delas eram as quedas repentinas de Internet na hora da aula ou falta de energia.
Segundo a PNAD cerca de 46 milhões de pessoas não possuem acesso a Internet, o que representa um em cada 4 brasileiros, em zonas rurais o número de pessoas de pessoas que não acessam a Internet é muito alto em relação a moradores da zona urbana.
Diante do problema apresentado, é necessário que o governo e as instituições de ensino invistam em um sistema EAD que atendam todas as necessidades dos alunos e professores, e principalmente que façam com a Internet esteja ao alcance de toda a população brasileira.
-