
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1162987
Previsão: 30/09/2022
Desde a era colonial, o racismo e a discriminação social já estavam instalados em nosso país. A escravidão se manteve por um longo período, e mesmo após a abolição essa prática se estendeu por mais três décadas.
A posição socioeconômica reflete até hoje, fazendo com que negros ocupem cargos mais baixos na hierarquia social e lideram um grande índice da taxa de desemprego. Uma pesquisa realizada em 2011 aponta que mais de 60% dos brasileiros afirmam que cor e raça interferem na qualidade de vida dos cidadãos.
Um cenário desastroso acontece principalmente pela marginalização do negro. Em emissoras de TV os papéis designados ao preto remetem uma mensagem negativa sobre eles. Por transmitir essa imagem, segundo os meios de comunicação taxa de mortalidade é crescente. Entretanto, todas as citações acima não geram impacto na sociedade pelo fato do preconceito ser enraizado em nós desde sempre.
Portanto, o governo deveria executar meios de diminuir o preconceito. Tais como, inclusão, fazendo com que essas pessoas tenham papéis de liderança mostrando que são capazes através da garantia de diversidade de etnias nos espaços públicos. Nas escolas com projetos e atividades voltada ao foco de implantar novas ideologias sobre tal assunto. E nós enquanto cidadãos, nos policiarmos ainda mais sobre nossos comportamentos racistas, pois a mudança começa a partir de cada um de nós.
Maceió - AL