
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1204180
Previsão: 14/10/2022
No filme "extraordinária" Auggie Pullman é uma criança que, para ser precavido de constrangimento na escola, tendo em vista a sua deformação facial, é educado em casa pela sua mãe. Nesse sentido, ão crescer, ele se torna um adolescente super engajado na politica, mas com problema de sociabilidade.fora da ficção, faz-se necessário discutir a educação domiciliar no brasil, como fator de direito social de pais e como elemento dificultador de relacionamento entre menores por todo o país.
Em primeiro lugar, é importante destacar que, desde a promulgação da constituição Federal de 1988, a educação é um direito e um dever cívico não apenas das instituições de ensino, mas também da família. Logo, sendo ainda uma responsabilidade familiar, os genitores possuem autoridade de escolha pela forma de instrução a qual o seu filho irá receber, podendo aptar, ou não, por educa-lo em casa, sem sanções do estado. Assim, longe da uniformidade e da monotonicidade escolar, formar-se adultos cada vez mais críticos e conscientes pela educação de seus pais quanto a variados assuntos, tal como Auggie.
Ademais, há quem diga que a escola não cumpre, devidamente as suas funções socias; porém, sabe-se que essa afirmação não e verdade. Isso porque, para além da missão educadora, ela proporciona a relação de uma criança a outra de sua faixa etária, objetivando o pleno exercício da sociabilidade que, muitas vezes, não é alcançada no homeschooling.
Portanto, é mister que o estado adote medidas para a inversão do atual panorama educacional. Inicialmente, com o intuito de garantir o direito de pais escolherem pela educação a qual seus filhos irá receber, urge que o poder legislativo-responsável pela elaboração das leis nacionais-institua, por meio da ação conjunta de senadores e deputados, novos diretrizes que regulamentem a prática do ensino domiciliar no brasil, como direito social de pais.
São Luís -