
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1212436
Não ter mais esperanças de uma vida melhor, não ter perspectivas, vontade ou saúde, sejá qual for o motivo; Ainda sim é um dos maiores problemas da humanidade a ser discutido entre a população e estado, os morados de rua;
Uma parte de que definitivamente não deve ser condenada,julgada ou deixada de lado.
Seres que hoje podiam estar salvando vidas,sendo pilares da sociedade, estando em situações precarias na qual devem ser vistas com bons olhos, olhos de salvadores e nunca negligenciados pela sociedade.
Interver não é um papel somente do estado e sim de grande parte da familia do indivíduo em que se encontra neste estado, seja por uso de drogas, dependencias alcoolicas ou problemas mentais. Desde uma boa estrutura familiar a bons auxilios médicos, na qual pode vir também do estado, na qual já oferece médicos para saúde mental e de instituições de caridade que fornecem auxilios e moradias para pessoas em situaçoes de rua e tratamentos psiquiatricos.
Ações solidarias também fazem parte do cotidiano de muitos brasileros a fim de ajudar os moradores de rua, como almoços em grandes quantidades, jantares em forma de marmitas e arrecadaçoes de roupas para épocas frias do anos. Ambas ajudas são formas de resgate dessas pessoas que muitas das vezes somente precisam de uma "mão" para ajuda-lás.
Dito isto, fica expressado que os moradores de rua, são uma parte da sociedade em que o estado e a população se mobiliza desde muitos anos para resgatar estas viva,que muito importa para seus entes e ciclo social.

-