
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1251241
Previsão: 11/11/2022
"Vestidos de farrapos sujos, semiesfomeados,agressivos,soltando palavrões e fumando pontas de cigarro,eram,em verdade,os donos da cidade,os que a conheciam totalmente" descreve jorge amado,escritor do livro capitães da areia, no qual o mesmo retrata a vida de crianças que vivem nas ruas. no contexo atual, a realidade não é diferente da explicitada na ficção, isto porque as crianças ainda são marginalizadas na sociedade brasileira.
Sob essa análise, é imparativo salientar fatores relevantes para composição desta problemática. dentre eles destaca-se, o abandono parental,a cultura das drogas lícitas e ilícitas, o despreparo das instituições desenvolvidas para o acolhimento desta parcela da população e a invalidação da autonomia do ser humano durante os seus primeiros anos de vida.
É evidente que, além disso, a comoção individual presente na atmosfera social atual acolhe alguns e hostilizam outros. tornando assim, imprescíndivel , a equiparidade da nação,um vez que,essas ações atrelada a total instabilidade na base familiar vivenciada por essas crianças tendem a piorar a situação.
portanto, é necessário que, o governo federal em parceria com os governos estudais desenvolvam programas,no qual haja integração entre alimentação,acolhimento,reabilitação e educação. eficazes e capazes de atender as demandas do público infanto-juvenil presente nas vielas,ruas,pontes e calçadões sob o preceito da constituição federal de 1988, artº3- objetivos fundamentais da república fedarativa do brasil- inciso III "erradicar a pobreza e marginalização e reduzir as desigualdes sociais e regionais". isso deve ocorrer, a fim de proporcionar comida,lar e educação.
- BA