
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1257631
Previsão: 18/11/2022
Chima Manda Adichie afirma que a mudança do "status quo"- o estado das coisas é penosa. Nessa tal perspectiva, percebe-se tal dificuldade de mudança na inflação econômica no Brasil, que é precária em todo o país. Nesse sentido, observa-se um delicado problema que tem como causas a negligência governamental e o baixo salário mínimo.
Nesse contexto em primeiro plano é preciso atentar para a negligência do governo presente na questão. Para Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. Porém tal responsabilidade não está sendo honrada quanto aos impactos da inflação, visto que as familias de menores rendas não conseguem viver com o aumento dos preços e desempregos. Assim para que tal bem-estar seja usufruído, o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.
Além disso, é coerente apontar que o salário mínimo impacta a questão. Se os preços sobem o aumento do salário deveria ser proporcional. Assim urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela.
Portanto faz-se necessária uma intervenção. Para isso, o governo deve criar um programa sobre inflação, por meio de entrevistas com especialistas, a fim de reverter a economia que impera. Tal ação pode, ainda ser divulgada pôr influenciadores digitais para que chegue a mais pessoas. Paralelamente, é preciso intervir sobre a falta de cuidado do Estado presente no problema.
-