
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1258422
Previsão: 22/11/2022
Na última de década vivenciada pela Venezuela, a inflação vem atingindo níveis inimagináveis tendo como consequência a desvalorização de sua moeda além disso, de acordo com o g1, cerca de 90% de sua população vive abaixo da linha da pobreza, isso se deve principalmente pela falta de atividades complementares a sua economia após o enfraquecimento do petróleo venezuelano para com a economia mundial. Nesse sentido, como o último governo vivenciado pelo Brasil, acompanhado de suas eleições para a presidência, o país vêm enfrentando o aumento constante de sua inflação e a perda do poder de compra dos brasileiros sendo um fato, que infelizmente se faz inegável o medo de parte da população, em viverem uma realidade próxima ao vivenciado pelos venezuelanos.
Em primeiro lugar, é importante destacar que a maior taxa de inflação registrada no país desde de 2015 é a do atual governo atingindo de acordo com o IBGE cerca de 10%. Diante disso, o Brasil voltou para o mapa da fome da ONU, sendo necessário 2,5% da população do pais esteja enfrentando a ausência crônica de alimentos, o país tendo cerca de 33 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobre, infelizmente isso se faz uma consequência perceptível da inflação. Assim, a população enfrenta cada vez mais a redução do seu poder de comprar pois não se faz possível, por parte dos brasileiros, de realizar suas refeições diárias de maneira adequada no mais se beneficiar com melhora em lazer e qualidade de vida.
Ademais, corrupção sempre se fez presente na história do país, desde de sua era colonial até o dias atuais, com o atual governo não se difere tendo escândalos de corrupção envolvidos dentre esses o orçamento secreto, de acordo com a BBC, além de desvios milionários realizados durante os últimos 4 anos influenciando o aumento da inflação na tentativa de manter a economia do país. Paralelo, ao contrato social de Thomas Hobbes, que afirma ser dever do estado garanti os serviços sociais necessários para o bem-estar da nação sendo dessa forma um descaso governamental as crises inflacionária. Logo, a população enfrenta as consequências da negligência e corrupção do governo com o aumento inegável da desigualdade social a parti da inflação.
Portanto, é mister que estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para a redução da inflação e suas inegáveis consequências para a população brasileira, urge que o governo Federal promova projetos de lei para harmoniza o atual salário mínimo com a taxa de inflação com a finalidade de reduzir as consequências das crises inflacionária além disso desenvolva a parti do Ministério dos direitos humanos, programas públicos de apoio a renda para as famílias que vivem de insegurança alimentar, além de maior fiscalização promovida pelo STF com os casos de suspeitas e escândalos de corrupção para com o governo. Somente assim, se faz possível a redução e controle gradativo da inflação e contentar a filosofia de Hobbes.
-