
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1258821
Previsão: 23/11/2022
O quadro "O grito" do pintor norueguês Edward Munch, retrata o medo e a desesperança refletidos no semblante do personagem. Para além da obra, observa-se que, no atual cenário brasileiro, o sentimento de milhares de indivíduos assolados pelos impactos sociais da inflamação, é similar ao ilustrado pelo artista. Sendo assim, é crucial analisar as causas desse revés, as quais se destacam a negligência governamental e a falta de informação.
A princípio, é notório que a indiligencia do Estado reforça essa problemática. A inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve presente na sociedade, todavia, sem cumprir sua função social com eficácia.
Ademais, é preciso apontar a falta de informação como outro fator que contribui para a manutenção desses impactos, visto isso, segundo a certa magna, de 1988, todos são iguais perante a lei, o que não acontece na prática. Logo, é inadmissível que esse cenário continue á perdurar.
Assim, é dever do ministério da economia, em parceria com grandes plataformas como rádios e Google - Sites de trocas de informações, promover projetos de políticas públicas adequadas, para minimizar esse problema, por meio de investimento pesado do governo. Ainda, cabe a prefeitura Municipal a criação de uma base de acesso gratuito, onde todos os cidadãos possam usufruir de conhecimentos.
-