
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1259909
Previsão: 24/11/2022
"Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". A declaração realizada pelo escritor e filósofo inglês Aldous Huxley, ao ser analisada pela atual conjuntura do país, nos permite refletir sobre como a inflação no Brasil, está sendo negligênciada pois está afetando a vida de muitas pessoas. Nesse sentido, fatores como a educação em consonância com a sociedade não podem ser desprezados, visto que esses são os principais elementos relacionado com a problemática.
A constituição promulgada em 1988, apelidada "constituição cidadã", ampliou os limites tradicionais da democracia brasileira ao estender o direito da previdência social para toda população. Todavia, é importante salientar que tal prerrogativa não está sendo totalmente garantida, tendo em vista que a irresponsabilidade faz com que esse problema se agrave, pelo simples fato da inflação aumentar ainda mais portanto é inadmissível que em um país onde se paga uma das maiores taxas de brutos do mundo o estado não garanta políticas públicas capazes de corrigir ou reduzir essa situação.
Ademais, é imperativo ressaltar a falha educacional como promotor do problema. segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população entretanto isso não ocorre no Brasil. Isso nos mostra que a população brasileira está diante de uma situação extremamente delicada e é por essa razão que ações precisa ser tomadas para que todos possam viver com mais harmonia e com todos os seus direitos garantidos.
Somando a isso, vale ressaltar a falha governamental que é outro elemento que compromete a inflação econômica no Brasil. Desse modo, é importante que o governo tome providências para alterar o quadro atual para diminuir a inflação no Brasil, Urge que a sociedade, a educação juntamente com o governo, por meio de palestras, promova um debate para conscientizar a sociedade. Assim, será possível melhorar a realidade da sociedade brasileira que está vivendo com a temática em questão.
-