
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1064427
Previsão: 28/06/2022
Como país emergente,apesar de ter força econômica, o Brasil ainda enfrenta desafios de países subdesenvolvidos, como é o caso da valorização da educação e da pesquisa através dos museus. Educador e filósofo brasileiro Paulo Freire afirmava que "se a educação sozinha não transforma a sociaedade, sem ela tampouco a sociedade muda". Faz-se necessário discutir o ensino no Brasil, como fator de direito sociacultural.
Primeiramente, a preocupação com a educação acerca de instituições de pesquisa é conseguência, não só do engajamento sosical,visto que, a ausência da cultura ainda no âmbito escolar, está presente o descaso de ações educasionais pois, se quer conseguem identificar
os problemas, tornando-se algo "normal" por parte da sociedade, mas sendo assim, um silenciamneto cultural.
Alem disso, de acordo com a Ipea 70% da populção brasileira nunca foi a um museu ou a um centro cultural. Nota-se que, a falta de recursos e interesse do governo na prevenção,e até mesmo combate ao ensino científico, não são prioridades nos planos das autoridades governamentais - sendo, quase sempre, ações isoladas, logo, a mudança que a nação almeja é cada vez mais improvável, devido a uma "legislação simbólica".
Portanto, medidas de carater imediato, precisam ser propostas afim de afrontar a escassez do ensino educacional pela vivência. Então, é preciso que a população, por intermédio de veículos de mídia, como Twitter, Instagram e Facebook, utilize de sua voz para declarar seus direitos. E que o Estado protagonize a amudança desse cenário. Com essas medidas, poderemos ver a nação livre dos impasses gerados pelos Institutos de pesquisa e educação,como os museus.

São Paulo - SP