
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1096597
As invertidas contra os LGBT e seus direitos
Hoje em dia ainda á muito preconceito sobe a população LGBT, pessoas difamando ódio por todos os lados, pleno século XXI e ainda é citada a frase "o mundo vai acabar mesmo" quando é visto um casal gay na rua, como se homem não pudesse amar homem e mulher não pudesse amar mulher.
O mais inadmissível é ver opiniões como estas virem de um deputado, como Jair Bolsonaro que afirmou que não deixaria um filho dele andar com um filho de um casal homossexual, pois, segundo ele, o filho desse casal seria gay por influência dos responsáveis, e esse foi apenas um dos diversos comentários homofóbico vindo de alguém da presidência.
Além de comentários como este, ocorrem diversos episódios com agressões verbais e físicas contra essa população, apenas por abraçar, beijar ou andar de mãos dadas com alguém que ama e essa violência não está só presente na rua, mas, também, pode vir de casa, por pai, mãe ou irmão, que são casos bem relatados como primeira agressão.
Muitas pessoas ainda se calam diante desses atos homofóbicos, essas atividades tem que serem denunciadas, temos que lutarmos por políticas públicas de inclusão, como leis que acolham melhor essa população, a presença mais frequente de personagens LGBTs em desenhos, filmes, etc e a melhor orientação em instituições de ensino. Pois só assim os atos de homofobia serão gradativamente minimizados.
-
Nota Geral