
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1097364
Investidas contra direitos da comunidade LGBTQIA+
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More,é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problema. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto que o autor prega, uma vez que há tentativa contra os direitos da comunidade LGBTQIA+, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto do conservadorismo político e religioso desfasado, quanto do senso comum. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desse aspecto, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipaumente, é fulcral pontuar que a homofobia deriva da baixa atuação de instituições governamentais,no que concerne à criaçao de mecanismo que coíbam tais recorrências. Contudo o pensador Thomas Hobbes, o estado é resonsável por garanir o bem-estar da poulação, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades que atuam ineficientemente na necessidade de garantir direitos para a comunidade.
Ademais, é imperativo ressaltar que a sociedade subordinada ao senso comum, por meio de preconceito, insulte e até agrida a comunidade LGBTQIA+.De acordo com dados divulgados pelo Sistema Único de Saúde, mostra que a cada hora um LGBTQIA+ é agredido. isso é reflexo de uma sociedade que segue padrões conservadores, que somente acredita numa heteronormatividade. tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o senso comum contribui para perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problematica na sociedade braileira. dessarte, com o intuito de mitigar a tentativa contra os direitos LGBTQIA+, necessita-se, que o governo através do ministério da educação, por meio de atividades, tais como palestras e adição de um componente curricular, que forneçam informaões necessárias para uma maior inclussão. Dese modo, atenua-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da homofobia nos direitos da comunidade LGBTQIA+, e a coletividade alcançará a utopia de More.
PELOTAS - RS
Nota Geral