
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1098536
Previsão: 28/07/2022
"A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida". O pensamento do filósofo Séneca evidência a importância da educação enquanto ferramenta imprescindível no que tange a formação dos valores de um ser humano. A realidade brasileira, no entanto, vai de encontro com tal concepção, visto o cenário dificultoso relacionado à falta de valorização da educação. Diante disso, convém analisar a negligência governamental e a desigualdade social, como fatores quem comprometem a construção social de um indíviduo.
Diante desse cenário, é válido salientar a ineficiência do governo como um perigoso legado para o país. Acerca disso, o filósofo libertário Barnett, em uma de suas ananlises criticas, pontua que o estado é incapaz de obedecer ás suas próprias leis, de forma a ser necessariamente inficiente. Desse modo, a máxima do pensador vai de encontro com a quantidae irrisória de políticas cooperativas em relação a valorização da educação de forma a resultarno descasso da educação infantil.
Sob esse víes, pontua-se a discrepância social como um influente na questão. Acerca disso, o filósofo Friedrich Nietzsche, a desugualdade dos diretos é a primeira condição para que haja direitos. Nesse contexto, percebe-se que o Brasil apresenta uma sociedade marcada pela diferença entre classes sociais. Sendo assim, é inadmissivel que, em pleno século XXI, ainda haja esse tipo de fatalidade.
Depreende-se, portanto, a urência de novas medidas para reverter o impasse no Brasil. Para isso o ministério da educação, principal responsável por gsrasntir uma educação de qualidade, deve criar um projeto social nas escolas. Isso deve ocorrer por meio de cartazes e palestras a fim de garantir uma educação igualitária.
-