
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1099579
Previsão: 05/08/2022
No Brasil,em 2021, os desmatamentos na floresta amazônica aumentaram significativamente, promovendo a redução de diversas espécies da fauna e da flora. Dessa forma, o crescimento desse impacto ambiental está atrelado as atividades economicas dependentes de recursos naturais, reponsáveis pelo desenvolvimento economico.Sendo assím, crescimento nos índices de impactos ambientais e a dependência prejudical de recursos naturais são consequências desta problemática no Brasil.
Primeiramente,a principal causa da incidência de desmatamentos florestais está relacionada as atividades agropecuárias,e consequentemente a econômia no Brasil. Posto que, de acordo com o site G1 os desmatamentos aumetaram os índices de impactos ambientais como a emissão de gás carbono e extinção de várias espécies da fauna e da flora.Diante dessa realidade, é evidente o desmatamento no Brasil afeta prejudialmente a natureza e a sociedade que depende desta.Dessa forma, torna-se evidente que,infelizmente, o crescimento dos impactos ambientais afetará o bem-estar e a qualidade de vida da sociedade brasileira.
Segundamente,por causa dos recursos naturais propostos pela natureza, a incidência de desmatamentos foi elevada em prol da obtenção do desenvolvimento economico. Prova disso,'só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluido é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro' relata o provébio indígena sobre as consequências da ampliação da economia através dos recursos do meio ambiente. Desse modo, é evidente que a sustentabilidade e a protedção do meio ambiente, infelismente, são esquecidas em prol do desenvolvimento da economia do Brasil.
Portanto,
-