
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1104718
Previsão: 19/08/2022
A constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro, assegurar os direitos é bem estar da população. Entretanto, não é isso que ocorre no atual sistema brasileiro. Dessa maneira, deve-se, analisar a mentalidade social é a omissão governamental.
Diante desse cenário, a mentalidade da nossa sociedade é a omissão governamental são fatores que agravam a situação da população em situação de rua. Diante dessa conjuntura, é notável o descaso com esses indivíduos, já que são invisíveis para sociedade. Dessa forma, Hannah Arendt "A essência dos direitos humanos é o direito a ter direitos." De acordo, com a tese da filósofa todos os indivíduos merecem ter dignidade, principalmente a população em situação de rua.
Ademais, a omissão governamental, com sua legislação insuficiente que não corroborar, com o árduo desafio que se em contra a população de rua. Percebe se, pois, o quão grave é à falta de responsabilidade do governo com a população de rua. Dessa forma, Bauman "Não são as crises que mudam o mundo é sim nossa reação a elas." Sob esse viés, a tese do sociólogo, vai de encontro com os desafios que o governo enfrenta ao debater sobre a população de rua.
Mediante os fatos expostos, uma parcela expressiva da população desconhece de seus direitos garantidos constitucionalmente. Portanto é necessário que o ministério da cidadania trabalhe é amplei os projetos de guarpoes que abrigue os indivíduos em situação de rua. Ademais que o governo corrobore com as ONGs que ajudam à população de rua. Assim esses indivíduos tenham um pouco de dignidade perante a população.
-