
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1106090
Previsão: 19/08/2022
Muitas das intrigas familiares, acabam por o indivíduo a sair de sua casa , na maioria das vezes jovens , tendem a adotar a vida na rua ; além deste motivo existe outros fatores relacionados a essa escolha, que ao longo dos anos vem sofrendo uma marginalização no Estado brasileiro, tendo-se que acaba levando vários a morte.
A dependência química, alcoólica , problemas mentais , desemprego , etc ; são ditados como motivos mais influentes a moradia de rua , a qual o estudo vem em ascensão na história contemporânea . Nos anos de 2007 e 2008 , foi realizado uma pesquisa nesse campo em determinados centros urbanos , por seguinte apontava mais de 30 mil habitantes brasileiros em situação de rua .
Estes mesmos com precárias políticas públicas, sendo esta problemática adotada por ONGs e instituições religiosas , ao combate a fome , ao frio e etc ; que estas pessoas sofrem . A ausência do Estado causam em sociedade um efeito de marginalização a esse público , assim gerando a invisibilidade e agressões psicológicas e físicas .
Posteriormente o governo deveria acatar a iniciativa de combate a situações desumanas e à marginalização aos quais às pessoas estão sofrendo . Por fim poderia-se implantar uma nova mentalidade em sociedade, por meio de palestras , campanhas , anúncios e etc ; proporcionando a informação do devido tema.
-