
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1124019
A problemática da influência cristã na política brasileira.
Toma-se conhecimento do preconceito ainda intrínseco na sociedade brasileira. A homofobia, assim como o racismo e o machismo, prejudica a vida de milhões de cidadãos, pois há uma exclusão social, desde a infância até a vida adulta,do bullying até o desemprego,existindo empresas que não contratam homossexuais com receio de prejudicar a imagem do local. A influência cultural do cristianismo que invalida os direitos da comunidade LGBTQIA+ e o descaso político em introduzi-los socialmente precisam ser combatidos.
Primeiramente, desde a colonização a religião cristã sempre esteve ligada com o Estado, seus dogmas atuam na política mesmo o país sendo laico, de acordo com a Constituição de 1988. Sendo assim, os direitos humanos que deveriam ser assegurados, são desrespeitados por conta da crença de uma parcela preconceituosa da população que está no poder. A liberdade de expressão religiosa não deve ultrapassar o limite da liberdade de existir de cada indivíduo.
Outrossim, o significado da palavra democracia é governo em que o povo exerce a soberania, logo todos que compõe a nação tem de ser ouvidos e respeitados. Os representantes políticos escolhidos devem garantir que o direito a vida de qualquer cidadão esteja acima de qualquer creça pessoal deles.
Portanto, cabe ao Ministério dos Direitos Humanos criar campanhas ensinando sobre o respeito a diversidade, além disso é necesário que haja uma reforma dentro do governo federal a fim de que não haja o domínio da fé individual nas escolhas públicas, para que assim a comunidade LGBTQIA+ seja livre para amar.
Jacarezinho - PR
Nota Geral