
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1158770
Previsão: 23/09/2022
O escritor brasileiro Luís Fernando Veríssimo disse "No Brasil, o fundo do poço é apenas uma etapa". Esse aforismo pode parecer uma piada, porém, infelizmente é cada vez mais real. Isso se comprova por exemplo, na constatação de moradores de rua que sofrem atualmente com o abandono do Estado e da familía. Assim se torna verídico afirmar que por consequência o preconceito com o esmoleiro e negligência do estado só vem dificultando o impasse.
De ínicio entende-se que o preconceito com o esmoleito é um fator crucial para o entrave. No filme o Auto da Compadecida trata-se de dois jovens João Grilo e Chicó, no qual vivem de golpes para sobreviver, enganando um povo de um pequeno vilarejo no nordeste. Sob essa óptica vemos como os indigentes são visto pela sociedade, como um golpista e aproveitador que trás uma visão totalmente distorcida da realidade, com isso o preconceito contra esmoleiros só vem agravando o problema.
Além disso, a negligência do estado por sua vez dificulta a atenuação na discussão de tal problema, em virtude exclusivamente dos governadores que se dizem competentes para resolver mas como vemos hoje em dia o número de indigentes só cresce no país.Segundo Willian Shekespeare "Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes", compreende-se então o total despreparo do governo ao lidar com a situação.
Urge, por conseguinte as casas de apoio movidas por meio do estado que ofertam os projetos sociais de forma que propõe comida e cobertores para moradores de rua em abrigos, com pessoas volutárias para o trabalho. assim o frio e fome de indigentes
macapá - ap