
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1245383
Previsão: 04/11/2022
A crise política e econômica vivida no Brasil nos últimos anos levou cidadãos a insegurança alimentar e a fome. A problemática é um dos maiores desafios enfrentados no país. Tal realidade degradante foi agravada pela pandemia da Covid-19 e sentida por brasileiros com a falta de acesso de alimentos nutritivos e em quantidades suficientes.
O livro, Quarto do Despejo 1960, Carolina Maria de Jesus), retrata o cenário da época e ilustra muito bem a realidade atual. No contexto do livro, ela denuncia a fome como uma violação ao direitos básicos e escreve "O maior espetáculo do pobre da atualidade é comer."
É notório, em sucessivos governos, a irregularidade de acesso à alimentação, seja por má distribuição de renda, ausência de políticas públicas, manejo inadequado dos recursos naturais ou outros fatores presentes, essa questão permanece recorrente.
Em síntese, cabe ao Governo Federal, tratar a situação com seriedade e por meios de conscientização alcançar incentivos para a agricultura familiar e aos pequenos produtores, abastecimento do mercado interno, controle no desperdício de alimentos, o uso das redes para campanhas e doações e outras alternativas de sustento. Desse modo, garantir a erradicação da fome no Brasil.

-