
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1246498
Previsão: 04/11/2022
A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1983, DOCUMENTO JURIDICO MAIS IMPORTANTE DO PAIS A ATIVIDADE ECONÔMICA STÁ BASEADA NA LIVRE INICIATIVA COMO INERENTE A TODO CIDADÃO BRASILEIRO, CONQUANTO, TAL PRERROGATIVA NÃO TEM SE REVERBERADO COM ÊNFASE, NA PRATICA, QUANDO SE OBSERVA OS IMPACTOS SOCIAIS DA INFLAÇÃO ECONÔMICA NO BRASIL, DIFICULTANDO, DESTE MODO, A UNIVERSALIZAÇÃO DESSE DIREITO SOCIAL TAO IMPORTANTE. DIANTE DESSA PERSPECTIVA, FAZ-SE IMPERIOSA A ANALISE DOS FATORES QUE FAVORECEM ESSE QUADRO.
DEPREENDE-SE, PORTANTO, A NECESSIDADE DE SE COMBATER ESSES OBSTÁCULOS, PARA ISSO, IMPRESCINDÍVEL QUE O MINISTÉRIO DA ECONOMIA, POR INTERMEDIO DE MEIOS QUE SOLICITE O PROBLEMA ECONÔMICO,A FIM DE BAIXA A INFLAÇÃO ECONÔMICA NO BRASIL . PARALELAMENTE, E IMPERATIVO QUE ASSIM, SE CONSOLIDARA UMA SOCIEDADE MAIS DESENVOLVIDAS , ONDE O ESTADO DESEMPENHA CORRETAMENTE SEU CONTRATO SOCIAL", TAL COMO AFIRMA JOHN LOCKE.
ADEMAIS, E FUNDAMENTAL APONTAR A GRANDE ALTA NOS PREÇOS DAS AÇÕES ECONÔMICA COMO IMPULSIONADOR DA INFLAÇÃO NO BRASIL. SEGUNDO MÍDIAS SOCIAIS A GRANDE ALTA NOS PREÇOS DOS ALIMENTOS FAZ O BRASILEIRO TRABALHAR MAIS QUE A CARGA HORÁRIA DE TRABALHO. DIANTE, LOGO, È INADMISSIVEL QUE ESSE CENARIO CONTINUE A PERDURAR.
EM UMA PRIMEIRA ANALISE, DEVE-SE RESSALTAR A AUSENCIA DE MEDIDAS GOVERNAMENTAIS PARA COMBATER O AUMENTO DA INFLAÇÃO ECONÔMICA NO BRASIL. NESSE SENTIDO, SE AS TAXAS DE INFLAÇÃO BAIXAR A ECONOMIA VOLTARÁ A CRESCER. ESSA CONJUNTURA, SEGUNDO AS IDEIAS DO FILOSOFO CONTRATUALISTA JOHN LOCKE, CONFIGURA-SE COMO UMA VIOLAÇÃO DO "CONTRATO SOCIAL", JA QUE O ESTADO NÃO CUMPRE SUA FUNÇÃO DE GARANTIR QUE OS CIDADÃOS DESFRITEM DE DIREITOS INDISPENSÁVEIS, COMO A ECONOMIA O QUE INFELIZMENTE È EVIDENTE NO PAIS.
-