
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1252388
Previsão: 14/11/2022
Para o filósofo chinês Confúcio, não corrigir nossas falhas é abrir margem para novos erros, com isso percebe-se que uma falha persistente no cenário político é o da inflação; que aumenta o preço dos produtos, gerando mais desigualdade.
Na época da pandemia, a cotação do dolar chegou a 5 reais, porém esse aumento vêm desde de 2014 com o fim do 'Boom das Commodities dos anos 2000'. Com isso diversos problemas socioeconômicos vieram, junto a isso se teve o Impeachment da então ex-presidente Dilma em 2016, e desde dessa época se vem combatendo a crise gerada.
A criação de programas sociais como o 'auxilio brasil' vieram com fim de combater a crise, todavia se mostraram ineficazes com resultados completamente artificiais, o aumento do salário minimo como meio se mostrou como solução; porém foi também pouco duradouro.
A inflação somente exibe um problema que a tempos existe no Brasil que seria a fome e a miséria, assim como mostrado no livro "Morte e vida Severino", que tem passagens sobre a miséria, principalmente no sertão e a desigualdade que se tem nessas regiões.
A diminuição de tribulações em produtos essenciais como comida, produtos para higiene, gasolina e entre outros, é uma alternativa para diminuição do preço nos produtos, e o fim de monopolios econômicos com objetivo de se ter competitividade de mercado, e ampla variedade de produtos.
-