
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1257480
Previsão: 18/11/2022
O Brasil atualmente sofre um dos maiores índices de inflação da história, e já podemos ver os impactos deste problema refletindo no nosso país. Cerca de 33 milhões de pessoas estão na miséria e não tem condições nem de comprar comida, segundo especialistas. Causada pela pandemia e agravada devido à guerra na Ucrânia, a inflação no país tem limitado em larga escala o poder de compra do brasileiro.
O ponto é que são justamente os produtos essenciais, como o feijão e o ovo que estão sofrendo as maiores altas e isso explica a grande quantidade de pessoas vítimas da fome. Com a desvalorização da nossa moeda e a ausência de um aumento real do salário-mínimo, a população de baixa renda sofre para se manter.
Além da comida também tivemos um aumento considerável no combustível, que não deixa de ser um produto essencial, já que quase toda casa possui um veículo. Especialmente para aqueles que dependem do carro para trabalhar o aumento foi extremamente prejudicial. Motoristas de Uber e caminhoneiros viram sua renda cair consideravelmente; muitos pararam de trabalhar por essa razão e isso fez o desemprego aumentar.
Será necessário fazer sacrifícios para garantir a derrocada dos preços. Para lidarmos com a inflação vai ser necessário que o Governo aja para diminuir a necessidade de impressão de dinheiro: privatizando estatais, cortando gastos (Cancelando obras de menor relevância, reduzindo o número de ministérios do Governo e etc) e dessa forma acabará valorizando nossa moeda o que acarretará na queda dos preços.

-